Sustentabilidade

Prefeitura de Paris vai proibir a circulação de carros nas áreas centrais da cidade

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


O uso das bicicletas está tomando conta das prioridades de grandes cidades ao redor do mundo. Paris, a charmosa cidade da luz, está inserida nisso, já que a prefeita local, Anne Hidalgo, quer que os carros parem de circular na região central, estimulando o uso das bikes, já bastante utilizadas.

Com exceção de ônibus, táxis, veículos de delivery e de emergência, a prefeita declarou ao “Journal du Dimanche” seu desejo de banir completamente a emissão de gases emitidos por motores movidos a diesel, em plano que será discutido no Conselho dia 9 de fevereiro de 2015, pensado para se consolidar até 2020.

A proibição abrange as quatros áreas centrais de Paris, importantes para o turismo, com problemas como congestionamentos altos e densidade populacional elevada para os padrões europeus. A ação será feita, a princípio, nos fins de semana, mas o intuito é se livrar dos carros durante todos os dias.

As bicicletas finalmente estão virando figurinha marcada no planejamento urbano, evitando a poluição e promovendo maior qualidade de vida à todos. Desde 2007, Paris possui o sistema de empréstimo de bicicletas Velib Bike System, assim como já existem similares no Brasil, para promover o uso do meio de transporte.

bikeparis2

bikeparis3

bikeparis4

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

V

V

Fotos: Wikipedia

bikeparis

Foto: lovetomorrowtoday


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Clube de assinatura de produtos de limpeza ecológicos oferece duas opções de kits