viagem

Moradores de Amsterdã podem usar pranchas de Stand-up Paddle como meio de transporte

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Para se locomover por Amsterdã, na Holanda, você pode optar pelas bicicletas, pelo metrô ou pelo carro, mas há quem prefira se aventurar nos mais de 100 quilômetros de canais que cortam a cidade, resultado de um planejamento urbano centenário. E para isso, nada de barcos, mas a prancha de Stand-up Paddle, ou SUP.

O Stand-up Paddle, esporte que se tornou bastante popular no Brasil durante o último verão, consiste em ficar em pé na prancha enquanto um remo é utilizado para se locomover. Mas o que para nós é diversão, tem potencial para se transformar em um prático e barato meio de transporte alternativo. Hoje, além de empresas de turismo que oferecem tours pela cidade em pranchas do tipo e eventos como o HISWA SUP toch, há quem utilize o SUP como meio de transporte, para ir de casa ao trabalho.

É o caso da ex-jogadora de vôlei Marrit Ieenstra, que todos os dias veste uma roupa de borracha e rema até 35 minutos para ir até o escritório em que trabalha. Uma dica importante? “Não cair. Absolutamente não cair. A água é muito fria aqui“, disse a holandesa, em entrevista ao Globo Esporte.

Como os canais são todos limpos e o tráfego de pequenas embarcações não é tão intenso, o uso do Stand-up Paddle tem se mostrado uma excelente forma de transporte, principalmente durante o verão. Se em Veneza usam-se gôndolas, por que não adotar o SUP em uma cidade como Amsterdã? Confira alguns vídeos e fotos do evento que reuniu centenas de praticantes do SUP nos canais da cidade:

HISWA SUP toch 2014

Remando em Amsterdã

sup-holanda1

sup-holanda2

sup-holanda3

sup-holanda4

Todas as imagens © Hiswa Sup Tour


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.