Arte

A casa inteligente e sustentável controlada por smartphone que foi construída em 10 semanas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Já pensou em morar em uma casa sustentável capaz de controlar o consumo de água e de luz por um smartphone? Em Castellón, na Espanha, o escritório de arquitetura NOEM, que tem como objetivo reunir sustentabilidade e tecnologia em seus projetos, criou a Ecological House 3.0, uma casa bioclimática com automoção inteligente, podendo ser controlada por um smartphone para alcançar a máxima eficiência energética e economizar 90% do consumo de energia.

Esse tipo de arquitetura leva em conta o reaproveitamento de materiais e as condições climáticas locais para ser sustentável  e gerar economia para os moradores. A casa possui 315 metros quadrados, foi montada com peças sob medida e dois módulos de madeira que aproveitam a ventilação e luz naturais. O primeiro módulo da instalação possui sala de estar, sala de jantar, cozinha e varanda, o segundo, quarto de casal, banheiro e home office. A casa tem um design moderno com bordas arredondadas e ficou pronta em apenas 10 semanas!

A casa é toda automatizada, programável e ligada à internet sem fios. O consumo de energia, de água, temperatura, umidade, e outros dados relevantes podem ser acessados em tempo real, via smartphone.

Veja abaixo as fotos dessa incrível casa:

casa-ecologica-interna

foto-10-ok

casa-02-ok

casa-05-ok

casa-11ok

casa-04-ok

casa-03-ok

casa-06-ok

casa-07

Todas as fotos © Meritxell Arjalaguer


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Por dentro da exposição que já atraiu mais de 150 mil pessoas desde outubro no Rio