Inspiração

Documentário conta a história de pessoas que ficaram 21 dias sem comer

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Por que nos alimentamos? Ora, saco vazio não para em pé, já diriam todas as nossas avós. Mas, ao contrário da vida, muitos alimentos hoje trazem a doença, devido a agrotóxicos e químicos presentes em sua composição. A alimentação orgânica é uma escolha de muitos, mas há quem deseje se purificar e desintoxicar o organismo de forma radical, em busca de uma conexão espiritual maior.

No documentário “A Transição“, dirigido por Juliano Grafite, é contada a história de cinco pessoas que passaram por um retiro espiritual chamado “O Processo dos 21 Dias“. Intenso e polêmico, o processo consiste em retirar alimentos sólidos da alimentação, diminuir a ingestão de água e reconectar-se consigo mesmo. Evelyn Levy Torrence, especialista no “viver de luz” e que está sem comer há anos, deixa claro: “esse processo não é e nem pode ser considerado como uma nova dieta de emagrecimento“. O propósito é muito maior. Os relatos dos participantes contam como funciona o processo e o que eles sentiram durante o retiro.

Para “viver de luz”, recomenda-se ir parando aos poucos a ingestão de alimentos pesados, fazer jejuns alternados, alimentar-se à base de frutas e escolher uma data para a parada total da alimentação. O processo, como o nome sugere, dura 21 dias e é dividido em três semanas: 1. jejum total, de sólidos e líquidos, por 7 dias. Nesse período, o mais difícil, o sistema digestivo para completamente e o sentimento, segundo um dos participantes, é de dor intensa. “A gente ficou sem tomar água por sete dias. Isso realmente foi algo absurdo. Muito mais do que eu imaginava“, enfatiza. 2. Agora, o corpo está apto a ingerir líquidos e sucos diluídos. 3. Ao começar a terceira semana, Evelyn afirma que o organismo deixa de sentir fome e fraqueza. A reprogramação do corpo estaria completa e a pessoa elimina a necessidade de se alimentar, transformando a comida em um mero prazer e não em necessidade básica.

a-transicao1

A prática do “viver de luz” é antiga e está enraizada no espiritualismo. Na Índia, um homem de 82 anos chamado Prahlad Jani afirma não comer ou beber desde seus 8 anos de idade. O eremita passa seus dias caminhando, orando e meditando. O homem chegou a ser submetido a acompanhamento médico para estudos em um hospital indiano, mas o resultado foi inconclusivo: eles não conseguiram explicar como ele se nutria. Outros médicos e nutricionistas afirmam ser impossível viver de forma sadia sem se alimentar.

Não é só parar de comer, não é tão simples assim. Você tem que estar conectado, você tem que direcionar a sua consciência. É o seu equilíbrio interno que vai te manter nessa frequência“, afirma um dos entrevistados do documentário.

“A Transição” será exibido esta semana no Canal Brasil no seguintes horários: Quinta-feira (29) às 22h Sexta-feira (30) às 17h30 Sábado (31) às 19h

Trailer de “A Transição”

a-transicao4

a-transicao2

a-transicao3

a-transicao5

a-transicao6


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Motorista de Uber ajuda passageira abandonada pelo crush a bolar a melhor vingança