Gadget faz o que pouca gente tem coragem de fazer: dizer que você está com mau hálito

É isso mesmo, um novo gadget que está prestes a entrar no mercado promete mostrar quando você está com mau hálito. Apelidado de Mint, o aparelho tem uma ideia bem mais nobre por trás de sua criação: monitorar os níveis de hidratação do seu corpo e a sua saúde bucal.

Para isso, o aparelho funciona em conjunto com um aplicativo em seu smartphone. Você só precisa colocar o Mint na boca por alguns segundos e o aplicativo indica como está seu hálito e o seu nível de hidratação. O aparelho analisa a presença de bactérias que causam o mau hálito em sua boca, sendo capaz de determinar como anda a sua saúde bucal e até prever a existência de algumas doenças comuns na região. Para detectar a hidratação, o Mint mede a umidade da membrana mucosa, que costuma ser a primeira parte do corpo a apresentar sinais de desidratação.

A proposta está aberta para financiamento coletivo através do site IndieGoGo e, mesmo faltando ainda 57 dias para arrecadar apoio financeiro na plataforma, a meta de obter U$ 25 mil (cerca de R$ 67 mil) já foi ultrapassada. Os interessados ainda podem contribuir com a iniciativa com valores a partir de U$ 89 (cerca de R$ 240), caso queiram ser um dos primeiros a receber o produto, que será lançado em agosto deste ano.

MINT Indiegogo – WEB from  on Vimeo

bafo7

bafo6

bafo2

bafo1

bafo-10

bafo3

Todas as imagens: Divulgação

Saiba mais sobre o Mint.