Atualização do Google Translator permite agora fazer tradução de voz e imagens em tempo real

O Google Translator, serviço que já salvou você em várias situações, acaba de ficar ainda melhor. Graças a uma recente atualização, agora é possível obter traduções de voz e imagens em tempo real. O serviço vem prometendo a tradução de imagens há quase um ano, quando a Google comprou o Word Lens, um aplicativo incrível que reconhece texto presente em uma imagem e o traduz.

Mas se antes era preciso tirar a foto e aguardar a análise, agora tudo é feito instantaneamente, ao apontar da câmera. A gama de idiomas suportados também aumentou: a tradução por imagem funciona no inglês, alemão, espanhol, francês, português, italiano e russo.

O mesmo acontece com o sistema de reconhecimento de voz. Com o auxílio do microfone do celular, o aplicativo é capaz de entender o que duas pessoas estão falando, em idiomas diferentes, durante uma conversa e traduzir a frase imediatamente. Dessa forma, é possível ter uma conversa fluida com alguém que fala um idioma que você não domina ou tem dificuldades para entender.

Claro, o tradutor automático ainda está longe de ser perfeito e não consegue traduzir com maestria, mas é um super quebra-galho e com certeza vai ajudar você durante viagens e ao interagir com estrangeiros.

O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android, dá uma olhada:

google-translator1

google-translator2

Imagens © Google