Incrível bar feito totalmente de Bambu atrai turistas no Vietnã

Wind and Water Bar é um bar bem diferente e especial no Vietnã. O local foi erguido em meio a um lago artificial e sua estrutura é praticamente toda feita de bambu, aliada a pequenas quantidades de aço. Para chegar até o espaço, que já atrai turistas de todo o mundo, é preciso percorrer o caminho de pedra que liga a margem do lago ao estabelecimento.

O projeto é uma criação do arquiteto Vo Trong Nghia, já conhecido pela criação de estruturas semelhantes utilizando bambu. O material é leve, flexível e forte, além de ser abundante na natureza, o que torna a construção bastante econômica. Localizado na província de Binh Duong, o espaço possui formato de meia-lua e utiliza uma técnica passiva para o aproveitamento de luz natural e do vento a seu favor. Uma pequena claraboia no topo da construção funciona como uma forma de ventilação natural, expelindo o ar quente para fora. 

O bar fica ao lado do restaurante Bamboo Wing, também criado pelo arquiteto, e serve como um espaço de apresentações musicais, exposições culturais e eventos. Segundo Vo Trong Nghia, a obra “nasceu da natureza, vive em harmonia com a natureza e irá retornar para a natureza”. Dá uma olhada:

vietnam1

vietnam2

vietnam3

vietnam4

vietnam5

vietnam6

vietnam7

Todas as fotos © Phan Quang