Minha Casa é Hype

Minha Casa é Hype #2: Casal transforma pequeno apartamento em espaço rústico e retrô

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Depois da estreia do quadro “Minha Casa é Hype” com o apê de Kalina e Marcos, hoje vamos até ao bairro de Pompéia, em São Paulo, conhecer Isabela Marques e Felipe Alfieri, um casal de 25 anos que registrou a experiência de colocar as mãos na massa no blog Dele e Dela. Hoje o blog virou um scrapbook público e virtual de (quase) tudo o que casal gosta de fazer junto, com muitas fotos, vídeos e músicas para acompanhar.

Fê, que trabalha com direção e edição de vídeo, e Isa, com moda, tiveram que tirar alguns dias de folga do trabalho para ajudar no trabalho de reforma – “a gente não tinha muito dinheiro e todo mundo sabe o quanto a mão de obra em São Paulo é cara” – e garantem que “a reforma deu MUITO trabalho”, com dias totalmente dedicados à casa, das 7h da manhã às 23h. Mas a verdade é que o esforço faz dobrar a alegria com o resultado final.

Tal como Kalina e Marcos, o casal concorda que o mais legal de montar e decorar um apartamento é que ele nunca realmente acaba. Por mais completinho que pareça, ainda temos muitas coisas em mente para fazer”. Apesar disso, é difícil não ficar apaixonado pelas fotos abaixo:

DeleeDela0

Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?

Dele e Dela (DD) – Nossa casa é o nosso cantinho. Um lugar super simples, mas muito aconchegante e perfeito para ficarmos juntos ou receber os amigos. Nossa casa é o nosso lar e o lugar que a gente mais gosta nesse mundo.

H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?

DD – A gente procurou muito em revistas e sites de imagem como o Pinterest, mas como sempre nos interessamos por decoração, o apartamento já estava quase todo montado na nossa cabeça. Acho que dá pra dizer que misturamos o estilo rústico e retrô para ficar a cara de nós dois.

DeleeDela1

H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?

DD – A reforma foi bem cansativa, pegamos o apartamento no contra piso, o que foi bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque a gente pôde fazer tudo do nosso gosto, mas ruim porque deu muito mais trabalho! Acho que o processo foi extra cansativo também pelo fato de termos colocado a mão na massa junto com o pedreiro. Tiramos umas férias do trabalho na época, para economizar na mão de obra e deixar um pouco do nosso suor na reforma!

A parte mais gostosa veio depois de subir a nossa cobiçada parede de tijolinhos e juntar a sala com a sacada para fazer a sala de jantar. Aí pudemos partir para a decoração e ver aquele espaço vazio se tornar uma casa!

DeleeDela2

H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?

DD – Com certeza é a sala integrada com a cozinha americana! A gente gosta muito de cozinhar, seja um para o outro ou para os amigos e é muito ruim ser a pessoa que fica isolada na cozinha enquanto todo mundo se diverte na sala. Ainda bem que conseguimos dar um jeito nisso.

DeleeDela10

H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? Por quê?

DD – A mesa de centro é a nossa nova xodó! A gente tinha uma outra feita de pallet com um espelho em cima, mas com a chegada da Porpeta ela ficou muito grande para a sala. Ficamos um bom tempo sem mesa de centro nenhuma, até que encontramos essa mesa pequeninha e bem rústica, que é feita do tronco de uma árvore na nossa última viagem. Estávamos na estrada de Maragogi (AL) e passamos por uma barraca de artesanato que também tinha alguns móveis de madeira e nos apaixonamos por ela. O difícil foi o transporte para SP, fora os olhares de estranhamento no aeroporto, morremos de medo de estragar no avião, mas ela chegou sã e salva para completar a nossa sala!

DeleeDela4

DeleeDela3

DeleeDela5

DeleeDela6

DeleeDela7

DeleeDela8

DeleeDela9

DeleeDela11

DeleeDela13

DeleeDela12

DeleeDela14

DeleeDela15

DeleeDela16

DeleeDela17

DeleeDela18

DeleeDela19

DeleeDela20

DeleeDela21

DeleeDela22

DeleeDela23

DeleeDela24

DeleeDela25

DeleeDela26

DeleeDela27

DeleeDela28

DeleeDela29

Todas as fotos © Dele e Dela

Para acompanhar as aventuras e dicas do casal, siga o blog Dele e Dela ou a página no Facebook.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.