Minha Casa é Hype

Minha Casa é Hype #3: A casa que já recebeu pessoas de 25 países

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Bruna de Freitas Castro tem 26 anos, é redatora no Abra a Janela e é também a nova convidada do quadro “Minha Casa é Hype”. A sua casa em Curitiba tem uma prioridade, receber pessoas. Por isso, não estranhe o quadro escrito na cozinha – são pessoas de todo o mundo deixando suas mensagens.

Ao todo, Bruna diz que já recebeu pessoas de 25 países, durante os quase 3 anos em que está no apartamento e em que decide alugar um dos quartos no site Airbnb. A cada semana, a cada mês, novos convidados entram por este espaço construído “pouco a pouco”. “Recuperei coisas do lixo, comprei algumas peças em viagens e outras em ferro velho. Minha casa nunca está pronta, a cada semana mudo alguma coisa!”, diz Bruna.

Enquanto não muda, vem ver:

MinhaCasa3_0

Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?

Bruna Castro (BC) – Um ponto de encontro do mundo, um lugar muito musical, alegre, acolhedor e com cheiro de incenso.

H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?

BC – Paixão pelas cores e pouco dinheiro. A falta de dinheiro é uma maravilha para se virar nos 30 e sair catando coisas do lixo.

MinhaCasa3_1

MinhaCasa3_7

H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?

BC – Eu apenas pintei as paredes do meu jeito e trouxe meus móveis. Não houve reforma estrutural. Acho que as cores é o segredo, por exemplo: eu comprei um sofá-cama porque recebo muita gente. Ele é feio, mas eu jogo tanta coisa em cima que fica bonito! Achei cadeira no mercado das pulgas, coloquei objetos ao invés de quadros na parede. Eu sou viciada em coisas de pendurar e pregar. Porque se eu mudar de apê, eu levo essas coisas comigo e refaço minha casa.

H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?

BC – A cozinha. Porque tem os recados das pessoas que passaram pelo meu cantinho. Sempre que acordo e tomo um chá, fico relembrando de cada um que sentou nessa mesa comigo e dividiu alguma história.

MinhaCasa3_3

H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? Por quê?

BC – Minha geladeira amarela. Porque meu pai pintou, reformou e trouxe de Sampa pra mim. Foi um grande presente. Além disso, me prometi que o espaço dessa geladeira é tudo que tenho para guardar papéis, tralhas e livros.

MinhaCasa3_5

MinhaCasa3_2

MinhaCasa3_4

MinhaCasa3_6

MinhaCasa3_8

MinhaCasa3_9

MinhaCasa3_10

MinhaCasa3_11

MinhaCasa3_12

MinhaCasa3_13

MinhaCasa3_14

MinhaCasa3_15

Bruna foi selecionada pelo Airbnb como uma das melhores anfitriãs do mundo e convidada para um evento na Califórnia em novembro, o Airbnb Open. “Como uma viagem é feita de pessoas, eu fiz 50 cópias reais da chave da minha casa para distribuir”. A experiência está contada aqui.

MinhaCasa3_E

MinhaCasa3_Ex

MinhaCasa3_Ext

Todas as fotos © Bruna Castro e Estúdio Marino


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.