Minha Casa é Hype #1: Casal transforma seu apê em espaço criativo

O Hypeness não ficou indiferente à mudança de ano e está trazendo algumas novidades para 2015. Uma delas é o quadro “Minha Casa é Hype”, uma verdadeira fonte de inspiração, onde vamos reunir várias casas decoradas de forma inovadora, com personalidade e vida própria e, acima de tudo, com toques pessoais únicos.

Depois do sucesso que o Apêbalada fez por aqui, os primeiros convidados do “Minha Casa É Hype” são Kalina Juzwiak, 28 anos, ilustradora (falamos do trabalho dela aqui), e Marcos Korody, 25 anos, designer de serviços e software, “um casal de namorados parceiros, amigos coloridos – todos e qualquer um destes”, que saiu de casa dos pais há exatamente um ano para construir o próprio lar. Toda a história, mudanças e dia a dia do casal é documentado no blog comTijolo.

O resultado é esse espaço incrível que você confere abaixo e que, dizem eles, nunca estará realmente terminado:

KalinaMarcos

Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?

Kalina (K) – Nosso cantinho é um refúgio, um oásis de convivência e criação, onde podemos ser e crescer sem a necessidade de máscaras.

H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?

K – A minha formação como arquiteta e a do Marcos, de designer de produtos, foi a base para todos os detalhes. A decoração foi uma evolução de ideias e experiências dos dois. Fomos conversando, criando e construindo tudo aos poucos e, quando necessário, buscamos inspirações em revistas e navegamos pela internet.

KalinaMarcos1

H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?

K – Hoje ela já tem nossa cara, mas quando dormimos nela pela primeira vez, há exatamente um ano, a casa fazia eco, pois não tínhamos nada mais do que um colchão e uma mesa.

Além de comprar alguns itens, buscamos nos dedicar principalmente à reciclagem e reaproveitamento de materiais para que o processo de construção do lar pudesse ser acelerado. O Marcos, com sua experiência em produtos, começou, antes mesmo de mudarmos, a juntar materiais encontrados em caçambas e fomos assim, durante as semanas e meses que se passaram, construindo aquilo que sentimos ser prioridade. Acreditamos que a casa deve ser construída aos poucos, e que o transformar deve vir depois do morar. Cada passo é especial, pois é o resultado de nossas criações e também de conquistas provenientes da dedicação às nossas empresas (que também têm sede dentro do apê).

O apê ainda não está pronto e acredito que nunca estará, pois ele acaba por refletir nossa personalidade que está em constante mudança e evolução.

KalinaMarcos34

H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?

K – O apartamento tem a planta aberta, o que quer dizer que temos apenas um cômodo. Acabamos passando mais tempo na área destinada aos escritórios, mas nas horas vagas o Marcos passa mais tempo na varanda, onde está a nossa horta e eu, na sala, lendo, pesquisando e desenhando.

KalinaMarcos32

KalinaMarcos19

H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? E por quê?

K – Para o Marcos os discos/futons, ou “house hose”, como ele os denominou, que foram feitos por ele mesmo, a partir de mangueiras de hidrantes que haviam sido descartadas. Eu gosto dos pequenos detalhes que fazem a diferença, mas tenho um carinho especial pela cadeira de balanço.

KalinaMarcos8

KalinaMarcos17

KalinaMarcos2

KalinaMarcos3

KalinaMarcos4

KalinaMarcos5

KalinaMarcos7

KalinaMarcos9

KalinaMarcos10

KalinaMarcos11

KalinaMarcos12

KalinaMarcos13

KalinaMarcos14

KalinaMarcos15

KalinaMarcos20

KalinaMarcos21

KalinaMarcos22

KalinaMarcos23

KalinaMarcos25

KalinaMarcos18

KalinaMarcos26

KalinaMarcos27

KalinaMarcos28

KalinaMarcos29

KalinaMarcos30

KalinaMarcos31

KalinaMarcos33

KalinaMarcos34

KalinaMarcos35

KalinaMarcos36

KalinaMarcos37

KalinaMarcos38

KalinaMarcos39

KalinaMarcos40

KalinaMarcos41

KalinaMarcos42

Todas as fotos © comTijolo