fotografia

Pico: uma maneira simples para criar incríveis vídeos em time-lapse

por: Mari Dutra

Publicidade Anuncie

A empresa Mindarin parece ter uma missão ousada: transformar a criação de vídeos em time-lapse em algo simples e fácil de fazer. É o que propõe o Pico, último produto lançado pela empresa através de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter.

É claro que você pode fazer um vídeo incrível com seu smartphone usando aplicativos como o Hyperlapse, por exemplo, mas o Pico vai além. Ele pretende ser um aliado de quem utiliza câmeras profissionais, o que garante mais qualidade aos vídeos.

É possível programar o dispositivo para tirar fotos no intervalo de tempo que você preferir e depois conectá-lo à máquina fotográfica para que ele funcione como o cérebro da operação. Mas, além de todas as vantagens, o Pico ainda é barato (estava disponível por apenas U$ 50 no Kickstarter) e super prático, pesando 11 gramas e com uma bateria com duração estimada de 8 anos.

Veja o vídeo de apresentação do produto que fez sucesso imediato na plataforma de crowdfunding:

pico1

pico5

pico2

pico3

pico4

Todas as fotos: Divulgação

Por enquanto, o produto ainda não está disponível para venda, mas você pode esperar o lançamento oficial enquanto se inspira com estes incríveis vídeos em time-lapse. Para conhecer outros projetos da empresa, acesse o site oficial da Mindarin.


Mari Dutra
Depois de viver na Argentina, na Irlanda e na Romênia, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Hoje escreve para o Hypeness e mantém um blog de viagens, o Quase Nômade, em que conta mais de suas experiências pelo mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.