arte

Série de fotos documenta a vida da pintora Frida Kahlo desde a infância

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Conhecemos Frida Kahlo por suas intensas pinturas, mas nem sempre temos a chance de ver fotografias que documentaram sua vida. Embora muitas das fotos em que apareça a mexicana esteja rodeada de mulheres ou ao lado de seu marido, Diego Rivera, existem imagens menos conhecidas que mostram a adolescência de Frida e sua doce infância na La Casa Azul (“A Casa Azul”, em português), residência em que viveu boa parte da vida ao lado de sua família, em Cocoyacán, Cidade do México.

As fotos foram tiradas por fotógrafos profissionais da época e também por seu pai, Guillermo Kahlo. As paredes de azul cobalto, que davam nome à casa, perdem sua cor nas fotos a preto e branco, mas a feição da pequena Frida, sempre próxima de sua mãe e irmãs, é inconfundível. As sobrancelhas grossas, uma de suas marcas pessoais, também se destaca nas imagens.

Em 2014, o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, recebeu a exposição “Frida Kahlo – as suas fotografias“, um acerto que reuniu 240 fotos do arquivo pessoal da artista, com registros da infância à fase adulta.

Confira algumas das fotografias:

frida-khalo-fotografia1

frida-khalo-fotografia2

frida-khalo-fotografia3

frida-khalo-fotografia4

frida-khalo-fotografia5

frida-khalo-fotografia6

frida-khalo-fotografia7

frida-khalo-fotografia8

frida-khalo-fotografia9

frida-khalo-fotografia10

frida-khalo-fotografia11

frida-khalo-fotografia12

frida-khalo-fotografia13

frida-khalo-fotografia15

Todas as fotos via Vintage Everyday


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.