Artista canadense espalha grafites reflexivos inspirados na obsessão pelo mundo virtual

Em uma parede em Vancouver, no Canadá, um garoto reclama a falta de pedidos de amizade, conversas ou likes. Poderia ser uma cena real, mas é um dos graffiti do artista de rua conhecido como I Heart. Sua arte segue a linha do famoso Banksy – clique aqui para saber mais –, mas a crítica presente nos stencils de pouca cor ataca o contemporâneo: a relação das crianças com o digital e a obsessão pelas mídias sociais.

Mais do que simples pinturas nas paredes, as artes do canadense provocam a reflexão. Que fim levarão essas crianças que, hoje, já estão viciadas em Instagram, buscam likes a qualquer custo e enxergam a vida pela tela do smartphone?

Confira algumas das obras e reflita:

iheartthestreetart1

iheartthestreetart4

iheartthestreetart5

iheartthestreetart12

Você iria gostar mais de mim se isso fosse desenhado à mão livre?

iheartthestreetart13

Isso parece bobo na tela

iheartthestreetart14

Isso não parece tão legal na vida real

iheartthestreetart15

Comentário social / Sujeito irônico

iheartthestreetart16

Nós permanecemos unidos. ProcrastiNAÇÃO.

iheartthestreetart2 – Eu te odeio. – Desculpe, autocorretor… – Eu te amo. iheartthestreetart3 Faça o download da fonte iheartthestreetart6 Imagens desfiguram paredes com mais frequência do que as decoram. iheartthestreetart7 I <3 U (Eu <3 você, em português) iheartthestreetart8 #Graffiti #é #apenas #tags #semsentido iheartthestreetart9 Pessoas que postam comentários sócio-políticos na sua timeline são irritantes iheartthestreetart10 Eu gostaria que essa parede não fosse _______. iheartthestreetart11 Finja que você não me viu e continue andando… Todas as fotos © iheartthestreetart