Coworking para famílias em SP permite trabalhar e ficar perto dos filhos

Uma das partes mais complicadas de ter filhos é conseguir conciliar o trabalho com o tempo que passamos com os pequenos. Mas e se fosse possível trabalhar e tê-los por perto ao mesmo tempo? Essa é a proposta da Casa de Viver, um espaço de coworking inaugurado na Vila Mariana, em São Paulo (SP). Além das bancadas, internet e toda a estrutura de um escritório coletivo, a casa oferece espaços para que as crianças possam brincar, aprender e ficar perto dos pais.

O projeto, idealizado por Carina Lucindo, tradutora e mãe de duas meninas, garante uma sala exclusiva para os pequenos (de 0 a 4 anos), onde realizam atividades sob a supervisão de um adulto. Há ainda um solarium com tanque de areia e hortinha para as crianças se divertirem. No espaço de coworking, as mães e pais têm acesso a tudo o que precisam para desenvolver seus trabalhos, como internet, bancadas, salas de reunião e telefone. Apesar desses dois ambientes serem bem divididos, há ainda uma sala chamada de “espaço de convivência”, em que pais e crianças podem curtir o tempo juntos. “[A ideia é] colocar que é importante em um lugar só, pra gente poder viver integralmente sem ter que fragmentar a vida“, afirma Carina.

Além de reunir profissionais e permitir o networking, o fato de todos por lá serem todos pais permite trabalhar um outro interesse em comum. Dessa forma, A Casa de Viver oferece ainda diversos eventos e grupos que têm como tema filhos e qualidade de vida. O projeto, que comemora um ano, criou um crowdfunding no Kickante a fim de levantar fundos para mobiliar e equipar os espaços.

casa-viver

casa-viver2

casa-viver3

casa-viver4

casa-viver5

casa-viver6

casa-viver7

casa-viver8

casa-viver9

casa-viver10

casa-viver11

casa-viver12

casa-viver13

Todas as fotos © Casa de Viver