Essa campanha vai te fazer pensar duas vezes antes de suas próximas compras

Vivemos na era do consumismo e dificilmente passamos um dia sem gastar um mísero real que seja! Muitas vezes adquirimos coisas desnecessárias simplesmente pelo impulso de comprar. Com o objetivo de chamar atenção para essa questão e pedir doações para uma causa nobre, a ONG Cordaid realizou uma campanha criativa e impactante para o projeto “People in Need”, através da agência Saatchi & Saatchi.

A campanha mostra africanos, que vivem na linha da pobreza, posando com alguns itens que têm presença indispensável na sociedade de consumo e compara seus preços com os de algumas necessidades básicas e realmente imprescindíveis, como água e comida. A discrepância entre os valores nos faz refletir como gastamos dinheiro com coisas supérfluas enquanto muitas pessoas passam fome e sede – ao invés de gastar  € 32,00 em uma bolsa, você poderia estar ajudando um africano a se alimentar por uma semana, por exemplo.

A ONG holandesa é uma das uma das maiores do país e tem grande presença internacional, trabalhando com comunidades pobres em áreas de conflito, principalmente em países da África, fornecendo capacitação, segurança, e oportunidades de empreendedorismo, a fim de fortalecer a economia desses locais, para que possam contribuir para o resto do mundo. Você também pode contribuir, basta clicar aqui e seguir as instruções.

Confira abaixo as fotos da campanha e as diferenças materiais entre o primeiro mundo e as necessidades vitais do terceiro mundo:

 africa 01

Copo de cerveja  €4,50 / 50 litros de água fresca  €1,50

africa 02

Óculos de sol  €24,00/ Acesso à água  €8,00

africa 03

Bolsa  €32,00/ Comida por uma semana  €4,00

africa 04

Loção pós-barba  €35,00 / Utensílios para uma casa nova  €6,50 

Todas as fotos via Gutewerbung