Fotógrafa cria bela série fotográfica com grávidas em meio à natureza

A gravidez é um período encantador, em que a mulher tem a chance de se conectar profundamente com seu corpo, espiritualidade e com a natureza. Com isso em mente, a fotógrafa Ivette Ivens convida as gestantes que fotografa a saírem do estúdio e encontrarem aconchego em praias, campos e florestas – o cenário perfeito para suas fotos.

É lá que minhas ideias saem da caixa, onde as clientes se soltam e onde a mágica acontece“, contou ela ao site Bored Panda, ao ser questionada sobre a escolha das locações. Sem se intimidar com o clima, a fotógrafa não raro propõe às gestantes passeios na neve, que resultam em fotos incríveis – quando isso acontece, as sessões duram cerca de 5 minutos, segundo ela, e logo a gestante volta para o interior quente de um carro.

Ivette, que é mãe de dois garotos, conta que teve a inspiração para fotografar essas mulheres em ambientes naturais durante sua própria gravidez, momento em que se sentiu intensamente conectada com a natureza. “A vida que crescia dentro de mim me fez perceber a vida ao meu redor“, explicou.

Além de registrar o momento, as imagens têm o objetivo de empoderar as gestantes, mostrando que apesar do inchaço, das dores e de algumas limitações, “todas elas são deusas“. Confira algumas das belas imagens captadas por Ivete Ivens:

ivette-ivens16

ivette-ivens17

IvettePregnantNatE1

IvettePregnantNatE2

IvettePregnantNatE3

ivette-ivens15

ivette-ivens2

ivette-ivens9

ivette-ivens10

ivette-ivens11

ivette-ivens12

ivette-ivens13

ivette-ivens8

ivette-ivens1

ivette-ivens7

ivette-ivens6

IvettePregnantNatE4

Todas as fotos © Ivette Ivens