inovação

Nada vegetarianas: McDonald’s revela que há carne e outros ingredientes em suas batatas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Você, vegetariano que se rende às fritas toda vez que acompanha um amigo ao McDonald’s, temos uma péssima notícia: de vegetarianas, as batatinhas não têm nada. Em um recente vídeo divulgado pela própria rede de fast food, o ex-apresentador do Mythbusters Grant Imahara mostra quais são os 19 ingredientes – sim, 19! – que compõem as McFritas.

O complexo processo de fabricação e fritura, pensado para garantir batatas perfeitas, envolve ingredientes como “sabor natural de carne” e leite hidrolisado. Além disso, as fritas contam com o componente dimetil polissiloxano, um derivado do petróleo que auxilia no processo de fritura e evita que as batatinhas “espumem”. Outro item que foi alvo de críticas é o TBHQ, o butil hidroquinona, um antioxidante responsável por conservar alimentos. Embora o componente seja autorizado pela Anvisa e pelo FDA, órgão de vigilância sanitária dos Estados Unidos, ele consta na lista proibida de países como o Japão e o Canadá por favorecer o desenvolvimento de células cancerígenas.

E na lista não-vegetariana não estão apenas as batatinhas. Segundo um comunicado divulgado no site do McDonald’s, nenhum dos alimentos do cardápio pode ser considerado vegetariano. “No momento, nenhum dos nossos itens do cardápio são certificados como vegetarianos ou veganos. O óleo que nossos fornecedores utilizam para parcialmente fritar nossas batatas famosas em todo o mundo tem um saborizador natural de carne que também contém leite hidrolisado como um ingrediente inicial, adicionado para realçar o sabor”, afirma o texto. Pelo jeito, nem a tortinha de maçã escapa!

Mesmo que você não pare de comer as batatinhas, é bom ficar de olho e saber que na composição do quitute há muito mais que tubérculo e óleo.

batata-mcdonalds1

batata-mcdonalds2

batata-mcdonalds3

batata-mcdonalds5

batata-mcdonalds7

batata-mcdonalds8

Todas as imagens: Reprodução/YouTube

Quer entender melhor do que são feitos os alimentos industrializados que consumimos? O canal do YouTube “Do Campo à Mesa” desvenda mitos, escancara verdades e faz você ter vontade de restringir sua dieta aos orgânicos – clique aqui e saiba mais.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.