ONG oferece refeições veganas para quem não pode pagar

Para muitos moradores da cidade de Toronto, no Canadá, já é possível se alimentar de maneira saudável e sem gastar um centavo. A responsável por isso é a ONG Toronto Vegetarian Food Bank, criada através de financiamento coletivo pelo canadense Matthew Noble.

O local oferece alimentos veganos de maneira gratuita para a população local de baixa renda. Inaugurado no dia 31 de janeiro, o projeto ainda está dando seus primeiros passos, mas promete oferecer comida ética e muito saborosa para qualquer um que precise – tudo com a ajuda de voluntários, é claro.No primeiro dia de funcionamento, cerca de 40 pessoas foram beneficiadas e saíram de lá com uma sacola repleta de alimentos saudáveis e livres de crueldade animal, depois de provar a sopa oferecida pela ONG.

O Toronto Vegetarian Food Bank ocorre sempre no último sábado de cada mês e as próximas edições do projeto devem encher a geladeira de um número ainda maior de pessoas. Quem quiser, pode ajudar a manter o projeto e o sorriso no rostos destas pessoas fazendo uma doação aqui.

veg

veg2

Fotos: Divulgação

veg3

Foto © Toronto Star/Amy Dempsey

veg4

Foto © David Van Dyke/Metro