Fotografia

Série de fotos tocante retrata famílias com filhos recém-nascidos que não sobreviveram

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Não deve haver dor maior do que a perda de um filho. Algumas famílias que sentiram na pele essa tragédia decidiram registrar os momentos que tiveram com seus pequenos bebês, já sem vida. As fotografias representam uma forma solene e bonita de imortalizar uma vida que poderia (e deveria) ter continuado.

Cheryl Haggard perdeu sua filha em 2005, no sexto dia de vida, e convidou Sandy Puc. para tirar retratos em preto e branco dos momentos de despedida com sua pequena.  Cheryl disse: “Aquela noite foi a pior noite da minha vida. Mas quando eu olho para as imagens, eu não me lembro de minha pior noite. Lembro-me da beleza e das bençãos trazidas”.  

A dor trouxe inspiração para a criação da NILMDTS “Now I Lay Me Down To Sleep” (“Agora Me Deite Para Dormir”), organização sem fins lucrativos, que oferece suporte fotográfico gratuito para famílias que enfrentaram a morte prematura de seus filhos. Os fotógrafos registram os momentos finais dos pais com seus recém-nascidos, embalando-os, com o rosto cheio de amor.

“As fotografias são uma das lembranças mais preciosas e tangíveis que um pai pode ter, mostra o amor e a ligação que foram dados e compartilhados com seus bebês”, diz Cheryl . Ao longo dos últimos 10 anos de operação, a organização retratou 30 mil famílias e as presenteou com belos retratos dos seus recém-nascidos. O serviço tem crescido, tornou-se popular desde o lançamento nos EUA e já possui 1650 voluntários.

recem nascido 02

recem nascido 03

recem nascido 04

recem 10

recem 11

recem 05

recem 06

recem 07

recem 08

recem 09

recem nascido

Todas as fotos © NILMDTS


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Fotógrafo daltônico registra ‘outro mundo’ das pirâmides de terra na Áustria