Criatividade

Marca faz história ao escolher adolescente transgênero para estrelar campanha de beleza

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Eu sempre soube exatamente quem eu era: uma garota presa no corpo de um menino“. Com essa frase, a americana Jazz Jennings, de 14 anos, quebrou um tabu de anos na indústria da propaganda – ela foi a primeira transgênero a estrelar o comercial de uma marca de produtos de beleza.

Na propaganda da Clean & Clear, marca da Johnson & Johnson, a menina fala um pouco sobre suas dificuldades e mostra como, apesar de todo o preconceito que já sofreu, ela pode hoje fazer novas amigas que a aceitam como ela é. Sob o nome de “See the Real Me” (“Veja o Verdadeiro Eu”), a campanha mostra diferentes personalidades e Jazz foi escolhida por seu protagonismo na busca pelos direitos transgêneros.

Apesar da pouca idade, ela já é famosa no YouTube, tendo sido entrevistada por diversos veículos, e até mesmo escreveu um livro infantil onde conta sua história. A menina também será protagonista de uma série documental do canal TLC chamada “All that Jazz“.

Veja abaixo o vídeo da campanha (em inglês):

jazz

jazz2

jazz3

jazz4

jazz5

Todas as imagens: Reprodução YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.