inspiração

Rádios brasileiras se unem e usam música para calar a homofobia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Muita gente pode até não saber, mas hoje é o Dia Nacional do Orgulho Gay. Para que qualquer um possa se engajar na luta contra a homofobia, a agência Ogilvy Brasil criou uma iniciativa diferente para a revista Billboard Brasil: é a Parada Gay na Rádio.

A ação reúne diversas emissoras do país que, durante 24 horas, irão tocar playlists de artistas assumidamente gays em horários diferentes durante sua programação. Afinal, por que não usar a influência destes grandes nomes da música para chamar a atenção e dizer um sonoro “não” ao preconceito? Entre as músicas participantes é possível encontrar uma seleção bastante eclética, que vai desde Elton John até Pepê e Neném.

O movimento rola hoje e vai marcar presença nas rádios Transamérica, Continental FM, Super Nova e Atlântida (Sul), Cidade FM e 98 FM (Minas), entre outras, em diversos estados brasileiros. Durante a transmissão, as rádios também vão aproveitar para mostrar informações para conscientizar a população a respeito da homofobia.

Quem perder a Parada Gay na Rádio também pode participar através da fanpage do evento ou utilizando a hashtag #CaleAHomofobia em suas redes sociais.

Print 

A iniciativa #CaleAHomofobia com música está também no Spotify, que lembra a importância da diversidade com uma playlist especial para este dia 25 de março. As músicas que fazem parte da “Parada Gay no Rádio” também podem ser ouvidas online neste link.

Imagem: Divulgação. 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.