Empresa testa copo de café comestível para reduzir o impacto ambiental

Já pensou em poder tomar um café em copo comestível? Os clientes dos restaurantes KFC da Alemanha em breve poderão experimentar essa nova ideia. Depois de tomar o café, será possível comer o copinho, o qual é feito a partir de uma bolacha de açúcar revestida em papel e forrada com um chocolate branco resistente ao calor. O chocolate foi feito para derreter e dissolver a bolacha crocante do copo comestível.

O principal objetivo dessa ideia é reduzir o impacto ambiental e oferecer uma nova experiência aos clientes, que poderão degustar um doce após tomar o café. Shilpa Rosenberry, diretor de estratégia global do consumidor da Daymon Worldwide, relatou: “O copo comestível está alinhado com a nova mentalidade de consumo global em termos de sustentabilidade e de simplificação da vida”.

Além de oferecerem um sabor incrível, os copinhos também têm um cheiro delicioso e foram projetados para evocar memórias do tempo quente, sol e férias de verão”, afirma Brandy Wright, designer da empresa Robin Collective, responsável por trabalhar o produto, intitulado Scoff-ee Cup. A empresa KFC ainda está testando a nova embalagem e se o resultado for positivo poderá lançá-la no mercado.

copo café comestivel

copo café comestivel 02

café

cafe-foto-final

cafe comestivel 3

Imagens via Fastcodesign