sustentabilidade

Empresa testa copo de café comestível para reduzir o impacto ambiental

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Já pensou em poder tomar um café em copo comestível? Os clientes dos restaurantes KFC da Alemanha em breve poderão experimentar essa nova ideia. Depois de tomar o café, será possível comer o copinho, o qual é feito a partir de uma bolacha de açúcar revestida em papel e forrada com um chocolate branco resistente ao calor. O chocolate foi feito para derreter e dissolver a bolacha crocante do copo comestível.

O principal objetivo dessa ideia é reduzir o impacto ambiental e oferecer uma nova experiência aos clientes, que poderão degustar um doce após tomar o café. Shilpa Rosenberry, diretor de estratégia global do consumidor da Daymon Worldwide, relatou: “O copo comestível está alinhado com a nova mentalidade de consumo global em termos de sustentabilidade e de simplificação da vida”.

Além de oferecerem um sabor incrível, os copinhos também têm um cheiro delicioso e foram projetados para evocar memórias do tempo quente, sol e férias de verão”, afirma Brandy Wright, designer da empresa Robin Collective, responsável por trabalhar o produto, intitulado Scoff-ee Cup. A empresa KFC ainda está testando a nova embalagem e se o resultado for positivo poderá lançá-la no mercado.

copo café comestivel

copo café comestivel 02

café

cafe-foto-final

cafe comestivel 3

Imagens via Fastcodesign


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.