Inovação

Depois dos taxistas, motoboys ganham aplicativos para agilizar o trabalho

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Os aplicativos para chamar táxi contrariaram as famosas rádio taxis, mas já caíram no gosto do público e dos taxistas, que conseguem otimizar seu trabalho encontrando clientes próximo de onde estão. Agora é a vez dos aplicativos para motoboys serem rotina de quem costuma usar o serviço desses motoqueiros para entrega de documentos e encomendas.

Assim como acontece nos aplicativos de táxis, os apps de moto-entrega encontram motoristas que estão próximos do cliente, cobrando uma taxa padrão e tornando mais ágeis as entregas. Inteligentes, os apps facilitam a vida do motoboy ao sugerir rotas e permitir pegar e entregar várias encomendas sem precisar fazer grandes desvios de caminho ou perder tempo.

Os aplicativos do tipo começaram a surgir em 2013, mas só agora estão se popularizando. Para garantir mais tranquilidade ao cliente, os apps costumam exigir documentos de comprovação do motoboy, como RG, CPF, comprovante de residência, e o uso de equipamentos de segurança. Nome, foto e lista com avaliações do profissional também ficam disponíveis. Entre os apps mais conhecidos da categoria no Brasil estão o VaiMoto, a Loggi, a 99 Motos e MoblyBoy.

Você já testou algum desses?

motoboy

motoboy2

Fotos: Reprodução YouTube

vaimoto

vaimoto2

Fotos © VaiMoto

loggi

loggi3

Fotos © Loggi

99motos2

Fotos © 99 Motos


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Robôs estão monitorando e inibindo a presença de pessoas em situação de rua em São Francisco