Empreendedorismo

Ex-treinador do SeaWorld revela que as baleias são drogadas diariamente para entreter as pessoas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Não é novidade alguma que animais são maltratados todos os dias mundo afora. Se antes os circos carregavam todo um zoológico para entreter o público em truques baratos, diversos parques ainda usam baleias e golfinhos em shows que reúnem centenas de pessoas diariamente. E se a vida para os elefantes e leões dos antigos circos não era nada fácil, para esses animais marinhos também não.

Segundo John Hargrove, ex-treinador de orcas do mundialmente famoso SeaWorld, que tem parques localizados em San Diego e em San Antonio, nos EUA, as baleias são dopadas para conseguirem fazer as coreografias e arrancar aplausos – e dinheiro, claro – da plateia. “Nós tivemos baleias que foram medicadas todos os dias de sua vida“, escreveu ele no livro Beneath the Surface: Killer Whales, SeaWorld and the Truth Beyond Blackfish (“Abaixo da Superfície: Orcas Assassinas, SeaWorld e a Verdade por trás dos Blackfish”, em português).

O uso de antipsicóticos para baixar os níveis de testosterona e benzodiazepínicos para deixá-los calmos era mais do que comum e o excesso de medicamentos, junto ao stress dos aquários, muitas vezes levava ao aparecimento de úlceras e fungos. E para tratar isso, mais remédios! O site The Dodo conduziu uma investigação com outros ex-treinadores, que confirmaram os fatos.

O SeaWorld se posicionou, por meio de sua assessoria de comunicação, sobre as acusações e afirma que já começaram “uma mudança em nosso show teatral tradicional e estamos focando em experiências educacionais com as orcas, para inspirar os visitantes por meio dos mesmos comportamentos que elas têm na natureza”. Além disso, o parque promove diversos estudos sobre as Orcas, desde o nascimento e em toda sua vida. As pesquisas permitem entender a comunicação, o sono e até mesmo as doenças desses animais. No ano de 2016, o “SeaWorld se comprometeu a encerrar o projeto de reprodução de orcas”.

Por fim, um dos projetos do parque prevê o resgate na natureza, para “reabilitar animais selvagens que precisam de ajuda nos Estados Unidos. Até 2018, os cientistas e veterinários do SeaWorld trabalharam lado a lado, local e nacionalmente para salvar mais de 31,644 animais necessitados”.

seaworld

seaworld2

seaworld3

seaworld4

seaworld5

seaworld6

seaworld7

Todas as fotos © SeaWorld


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Festival de vinho espera receber 10 mil pessoas em fim de semana no Rio