Inspiração

Professora ganha prêmio milionário e doa tudo para melhorar a educação

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Nancie Atwell é professora de inglês em uma pequena escola rural no estado de Maine, nos Estados Unidos. Há 42 anos ela propõe iniciativas para estimular a leitura e a escrita entre seus alunos de forma inovadora. Ganhadora de diversos prêmios e autora de nove livros na área de educação, ela recentemente conquistou o Global Teacher Prize, um prêmio que busca ser o “Nobel da Educação” no mundo e que almeja tornar professores tão reverenciados quanto celebridades. Além do título, ela obteve uma bonificação de US$ 1 milhão, a qual doou integralmente à escola em que leciona.

O prêmio teve mais de 1.300 participantes de 127 países, mas foi a perseverança e as técnicas de Nancie que se destacaram. Obviamente ela ficou feliz pela conquista, mas garante que é nos alunos que se realiza. “Eu realmente me sinto válida todos os dias pelas experiências que tenho com as crianças dentro da sala de aula“, afirmou à Associated Press.

No Center for Teaching and Learning, escola que ajudou a fundar nos anos 90 e onde dá aulas até hoje, 97% dos alunos saem do ensino médio diretamente para uma universidade. Por lá, a média de leitura é de 40 livros por ano, contra 10 da média nacional. “Se nós quisermos que eles sejam altamente alfabetizados, nós temos que dar valor às histórias e à auto-expressão. Qualquer outra coisa é uma escolha falsa. Qualquer outra coisa é um exercício para tornar crianças boas em resolverem exercícios“, explicou.

O prêmio vai então servir para melhorar ainda mais as condições e o aprendizado destes (sortudos) alunos:

nancie-atwell

nancie-atwell2

nancie-atwell3

Imagens: Reprodução YouTube

nancie-atwell4

Foto © Kamran Jebrelli/AP


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Marido faz curso de maquiagem para ajudar a esposa que está ficando cega