Jardim Botânico de ilha no Japão ganha tom mágico com milhões de luzes LED

Durante algum tempo, quem visitou o Jardim Botânico da ilha de Nagashima, no Japão, pôde ter uma experiência ainda mais especial. O lugar é naturalmente bonito e presenteia os visitantes com uma natureza exuberante em qualquer época do ano, mas chegou a ganhar um prêmio por sua incrível iluminação em LED.

As luzes criaram um visual mágico no local, formando túneis coloridos por onde os visitantes podiam passear em pleno inverno. Cerca de 6 milhões de luzes foram usadas para compor os cenários que aparecem assim que a luz do sol vai embora. Jardins exuberantes, uma capela e até mesmo um lago fazem parte da paisagem iluminada com maestria pela administração do parque.

Não é por acaso que o túnel de luzes que você vê nas fotos abaixo se tornou um dos preferidos dos visitantes que passam pelo Jardim Botânico de Nagashima. Para que o efeito fosse possível, cada LED foi colocado dentro de uma ampola inspirada em elementos da botânica, o que faz com que a iluminação pareça tão natural quanto as flores quem compõem a paisagem do local.

naga1

naga2

naga3

naga4

naga5

naga6

naga7

naga8

naga9

naga10

naga11

naga12

naga13

naga14

naga15

naga16

naga17

naga18

naga19

naga20

Todas as fotos via My Modern Met