arte

Ilustradora faz sucesso com livro de colorir para adultos que já vendeu mais de 1 milhão de cópias

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Você se lembra como era gostoso abrir uma caixa de lápis de cor e passar horas colorindo desenhos em um papel? O que era uma atividade para desenvolver a criatividade e a coordenação motora na infância agora está sendo redescoberta como uma espécie de terapia para os adultos.

Os livros de colorir para quem já cresceu ganharam fama recentemente graças à ilustradora escocesa Johanna Basford, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias do “Secret Garden” (“Jardim Secreto”, em português), um livro de 96 páginas que traz elaborados desenhos em contorno preto para serem tomados pelas cores dos lápis.

Quando o livro foi publicado, em 2013, a expectativa da autora era cobrir um pequeno nicho, de cuja existência nem se tinha tanta certeza. O resultado das vendas foi uma grande surpresa: as pessoas começaram a entender a atividade como algo relaxante e criam até grupos para colorir. “As pessoas estão realmente empolgadas em fazer algo criativo, em uma época em que estamos nos importando tanto com telas e com a internet. E colorir não é tão assustador como ter um papel ou uma tela em branco. É uma ótima forma de desestressar“, afirmou ela ao NY Times.

Confira alguns dos desenhos presentes no livro e comece a terapia:

secret-garden

secret-garden2

secret-garden3

secret-garden4

secret-garden5

secret-garden6

secret-garden7

secret-garden8

secret-garden9

secret-garden10

secret-garden11

secret-garden12

secret-garden13

secret-garden14

secret-garden15

Todas as fotos © Johanna Basford


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.