Empresa cria impressora 3D capaz de construir 10 casas em um dia gastando pouco mais de 15 mil reais com cada

Uma casa para ser construída e ficar pronta para morar leva meses, mas a empresa chinesa WinSun decidiu investir num novo mercado e com ótimo resultados. Ela cria casas com a moderna tecnologia de impressão 3D com rapidez e baixo custo. Em apenas 24 horas, foram construídas 10 casas isoladas e compactas, feitas com material de resíduos por menos de US$ 5.000 (aproximadamente 11 mil reais) cada.

Esta nova técnica permite a construção de habitações a preços acessíveis e em curto prazo. Para realizar as obras, foram usadas quatro impressoras em 3D medindo 32 metros de cumprimento, 6,6 de altura e 10 de largura. A empresa utilizou mistura de cimento e resíduos de construção para construir as paredes da casa, camada por camada. A receita para o cimento de secagem rápida é secreta, mas é feita inteiramente a partir de materiais reciclados.

Ma Yihe, chefe executivo da empresa, disse: “Nós podemos imprimir edifícios em qualquer design digital que nossos clientes nos trouxerem. É rápido e barato.”. Cada casa pode ser impressa por menos de US$ 5.000 porque o processo é muito rápido e há poucos custos não só com materiais, como com trabalhadores. Mas o mais legal é que este tipo de construção é ambientalmente amigável em comparação com as técnicas tradicionais.

Veja abaixo o vídeo e entenda melhor como funciona esta tecnologia:

03 d 4

3d 01

3d foto 06

03 d 2

3 d 5

3d foto 11

3d foto 10

3d foto 09

3d foto 08

Imagens: Divulgação