inovação

Marca brasileira lança giz de cera com várias “cores de pele”

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie

Nas caixas de lápis de cor, não há muitas opções para tons de pele. As crianças ficam em dúvida e acabam colorindo o corpo das pessoas que desenham com bege ou rosa, claro, que são chamadas exatamente de “cor da pele” pelos alunos. Mas a pergunta que surge é: cor da pele de quem? E o marrom e o preto, não são cores de pele também?

A Uniafro (Programa de Ações Afirmativas para a População Negra), em parceria com a empresa Koralle, criou um estojo de giz de cera com 12 cores de pele, que variam do bege ao marrom-escuro. A ideia é fazer com que as crianças encontrem tons entre opções mais realistas, mostrar a diversidade racial da nossa população e promover a igualdade entre os alunos.

O estojo é distribuído aos professores do Rio Grande do Sul, que realizam um curso de qualificação de ensino de história e cultura africanas para escolas públicas. Mas, você pode encontrar o kit de giz de cera à venda no site da empresa.

giz de cera 01

giz de cera 04

Abaixo alguns desenhos criados pelas crianças da escola do Rio Grande do Sul com as novas cores: 

desenho-01

Imagem via Koralle Arte/Facebook 

giz de cera 06

Todas as imagens: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.