Arte

Movimento no Instagram convida pessoas a mostrarem suas letras cursivas

por: Bruna Rasmussen

Publicidade Anuncie

No Instagram, os selfies e fotos diversas deram vez ao papel e à caneta. Um curioso movimento tem convidado as pessoas a compartilharem suas letras cursivas na rede social. Com o uso de computadores e smartphones, a escrita a próprio punho é cada vez menos recorrente e, às vezes, sequer conhecemos as letras de nossos amigos e parceiros.

Usando a hashtag #aletradaspessoas, o movimento teve início com a ilustradora carioca Clarinha Gomes que, ao ver a imagem de uma lista de compras escrita por uma amiga, publicou no Twitter a mensagem “Com toda a sua cadência, particularidades, incongruências e hesitações… Eu adoro a letra #aletradaspessoas”. Nos comentários, seus amigos começaram a postar fotos de suas letras e a iniciativa logo se espalhou pelas redes sociais – em especial no Instagram.

A brincadeira tem sido feita desde 2012, quando Marcelo Serrano criou o tumblr “Minha Letra Cursiva“, com o objetivo de dar um tom mais pessoal à escrita na internet. “Ver a letra das pessoas torna a internet um pouco menos impessoal, menos fria e cria também uma aproximação“, afirmou. Foi com a hashtag, contudo, que a iniciativa se popularizou.

Se você não tiver nada muito criativo em mente, o pessoal tem usado a frase “Uma coisa que a gente não conhece mais: a letra das pessoas“, junto à hashtag. E aí, qual é a sua letra? 

letra-cursiva1

letra-cursiva2

letra-cursiva3

letra-cursiva4

letra-cursiva5

letra-cursiva6

letra-cursiva7

letra-cursiva8

letra-cursiva9

letra-cursiva10

letra-cursiva11

letra-cursiva12

letra-cursiva14

letra-cursiva15

A letra desta que vos escreve. Ainda bem que existe um teclado entre nós, hein?

letra-cursiva13

Todas as fotos: Reprodução


Bruna Rasmussen

Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Lenda da cultura negra, Nina Simone entra para o Hall da Fama do Rock