inovação

Australiano assiste ao nascimento do filho a 4 mil km’s de distância graças a óculos de realidade virtual

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie


Um dos momentos mais inesquecíveis para uma família é o dia do nascimento de uma criança. Graças à tecnologia, Jace Larke, australiano, pôde assistir ao parto de seu filho em tempo real, mesmo estando a 4 mil quilômetros de casa. As imagens foram transmitidas por uma câmera que captura imagens em 360°.

A esposa de Jace ficou chateada ao saber que seu marido teria um compromisso inadiável na remota cidade de Chinchilla, no dia do nascimento do filho do casal. A equipe da Samsung preparou então um sistema de câmeras, equipamentos de áudio e streaming no quarto do hospital, em Perth, e o conectou a um óculos Gear VR usado pelo pai do outro lado do país.

Ao receber a chamada, Jace pôde ver a sala inteira onde estava acontecendo o parto de seu filho, como também conseguiu interagir com sua esposa em tempo real. Contudo, a empresa não informou qual ferramenta de vídeo chamada foi utilizada.

“A história desta família foi documentada num pequeno filme, que fala sobre um dos maiores desafios e um dos maiores problemas para milhões de pessoas que vivem todos os dias em um ritmo de vida alucinante: a impossibilidade de estar em dois locais em simultaneamente, diz a marca.

Confira abaixo o emocionante vídeo do nascimento do filho de Jace ao vivo em realidade virtual:

Samsung LifeLIVE from Samsung Australia on YouTube

sansung ultima 02

sansung-08

sansung-09

sansung 7

sansung 01

sansung-montagem

sansung ultima

 

sansung 11

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

sansung 12

sansung 05

sansung 13

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

sansung 15

sansung 03 oculos

sansung 05 

sansung 02

Todas as imagens: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.