Porque a foto desta blogueira usando biquíni inspirou tantas mulheres

O que você precisa para usar um biquíni na praia? Segundo a lógica da mídia e da cultura da beleza, é preciso passar por um longo “projeto-verão”, que vai acabar com as gordurinhas e garantir uma barriga negativa. Mas a verdade é que para usar um biquíni na praia tudo o que você precisa é do seu corpo… e de um biquíni. A norte-americana Rachel Hollis é mãe de três filhos e, recentemente, durante uma viagem para Cancún, México, postou em seu Instagram uma foto em que mostra sua barriga flácida e com marcas das gestações. Isso, somado a uma legenda poderosa, foi capaz de inspirar mulheres no mundo inteiro.

Rachel escreve para o blog feminio The Chic Site e, cansada de padrões absurdos que são impostos às mulheres, vem trabalhando ideias de aceitação do corpo e beleza natural. No Instagram, sua foto na praia já recebeu mais de 4 mil likes.

E tanta inspiração e gratidão não é a toa. Veja só o que ela escreveu na legenda:

Eu tenho estrias e eu uso biquíni. Eu tenho uma barriga que é permanentemente flácida por ter carregado três bebês gigantes e eu uso um biquíni. Meu umbigo é flácido… (algo que eu nem sabia ser possível antes!) e eu uso um biquíni. Eu uso um biquíni porque eu tenho orgulho deste corpo e de cada marca que ele carrega. Essas marcas provam que eu fui abençoada o suficiente para carregar meus bebês e essa barriguinha flácida significa que eu dei duro para perder todo o peso que eu podia. Eu uso um biquíni porque o único homem cuja opinião importa sabe o que eu passei para ficar assim. O mesmo homem diz nunca ter visto nada tão sexy quanto o meu corpo, suas marcas e tudo mais. Elas não são cicatrizes, elas são estripas e você as ganhou. Ostente esse corpo com orgulho!

rachel-hollis

A viralização de seu post foi uma surpresa positiva e, em entrevista ao Huffington Post, Rachel afirmou que isso também serviu de lição. “Mulheres querem o real. Elas querem ver coisas que inspiram, mas que precisam ser pautadas na verdade. Tudo bem mostrar vidas, nas mídias sociais, usando cabelos feitos e belos trajes, mas nós precisamos ser honestas também sobre as coisas difíceis. A verdade faz com que não nos sintamos sozinhas… a verdade nos faz pensar ‘eu também! Eu também me sinto assim’“, afirmou.

rachel-hollis2

rachel-hollis3

rachel-hollis4

rachel-hollis5

rachel-hollis6

Todas as fotos © Rachel Hollis