Inovação

Química na escola seria bem mais interessante se fosse ensinada desse jeito

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Para a maioria das pessoas, as aulas de química foram entediantes e não passavam de uma decoreba de fórmulas malucas. Infelizmente, o método utilizado pelos professores não despertava a atenção e a compreensão dos alunos, que passavam a não gostar da matéria por não conseguirem enxergar como a química realmente funciona. Pensando nisso, foi criado o projeto “Beautiful Chemistry” (“Bonita Química”, em português), que procura mostrar a química de uma forma mais acessível e interessante para o público em geral.

O projeto é uma nova colaboração entre a Tsinghua University Press e a University of Science and Technology of China. Um dos primeiros vídeos do projeto mostra uma variedade de reações químicas filmadas a partir de uma câmera 4K UltraHD. As imagens são incríveis e não nos deixam tão confusos como os habituais tubos de ensaio e equipamentos de laboratório.

Definitivamente, esses vídeos iriam facilitar nossas vidas nas aulas de química! O vídeo abaixo foi filmado e editado por Yan Liang, dá uma olhada:

Beautiful Chemical Reactions from  on Vimeo

quimica-01-a

quimica-02

quimica-planta

quimica-03

quimica-fumaca-01

quimica-fumaca-02

quimica-vermelho-01

quimica-vermelho-verde

quimica-azul-

quimica-azul-02

quimica-azul-04

quimica-laranja

quimica-laranja-azul

cristalizacao-01

cristalizacao-02

cristalizacao-03

cristalizacao-04

mudanca-cor-01

Todas as imagens via Beautiful chemistry

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Animais de estimação estão ajudando alunos de Cambridge a passar nas provas