Talentoso artista usa criatividade para produzir fotos profundas e surreais

O artista e  fotógrafo francês Vincent Bourilhon expressa seus sonhos através de imagens surrealistas. Ele pegou pela primeira vez em uma câmera com apenas 16 anos de idade e hoje, com apenas quatro de experiência, cria mundos surreais, mas incrivelmente encantadores. O artista combina fotografia e manipulação digital para conseguir resultados incríveis, que convidam os espectadores a se perderem em suas narrativas visuais e cenas vindas de outro mundo.

O fotógrafo cria cenários utilizando aviões, nuvens de chuva, xícaras de café ou mesmo jarros mágicos, os quais podem ser interpretados de maneiras diferentes.  Seu trabalho é bastante cinematográfico, já cada disparo da câmera cria uma imagem cheia de história, aventura e criatividade.  

“Eu adoro fantasiar, adoro inventar e criar. Eu acho que o mundo real não é original e é muito negativo. Se a arte não nos leva a um mundo diferente, em que todos nós vivemos melhor, ela não cumprirá a sua missão. Sou apaixonado pelo sonho e pela magia que cercam nossos pensamentos. Se podemos nos expressar, devemos fazê-lo” diz ele.

Confira abaixo as incríveis fotos do artista:

surreal 01

surreal 2

surreal 03

surreal 06

surreal 07

surreal 08

surreal 10

surreal 13

surreal 14

surreal 15

surreal 17

surreal 20

surreal novo texto 02

surreal novo texto 03

surreal novo texto 04

surreal novo texto 05

surreal novo texto

surreal novo texto 07

surreal novo texto 09

surreal novo texto 10

surreal novo texto 06

Todas as fotos © Vincent Bourilhon

Para conhecer melhor o trabalho de Bourilhon, siga o Facebook ou o Flickr oficial.