Estilo

Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás – por Fábio Marcondes

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O quadro do Hypeness – Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás – tem conseguido seu objetivo: inspirar pessoas, fazê-las refletir sobre a vida e o caminho que escolheram. A de hoje, com certeza, não vai te deixar ileso.

Convidado de hoje: Fábio Marcondes

Profissão: Gerente de contas na agência Greenz

Fábio por Fábio: Sou um entusiasta recém nascido às graças da vida, entendo-me quando me liberto de mim, e encontro-me quando ao todo me vejo. Hoje, lúcido, com 2 anos, 6 meses e algumas 24 horas sem o uso de álcool e drogas, gozo de um princípio chamado abstinência que eleva-me a ser tudo aquilo em que acredito e desejo ser… ou não ser!

Eai Fabão, tranquilidade hermano…

Cara, provavelmente você está agora começando sua jornada de trabalho com seus amigos, nesta altura já desistiu da primeira faculdade, de Educação Física, e logo vai entrar de cabeça na comunicação e certamente continua desbravando os horizontes sem muito bem saber o que é e o que quer ser… Fica frio, vai dar tudo certo. Nos foi dada uma chance – quem te fala é o teu eu (nós) do futuro, e por aqui as coisas estão incríveis, quase que inacreditáveis de tão belas!

Vamos por partes…

1. Drogas

Sabe aquela ideia que você teve com 14 anos de descobrir como seria ser um viciado? Pois bem, aconteceu. Tome cuidado com as escolhas, elas sempre nos dão uma perda e um ganho. As drogas, o álcool, os vícios, não são brincadeiras e, geralmente, essa busca termina em prisão, morte ou instituição. Mas, fique tranquilo, hoje você está limpo. Vale a pena ouvirmos aqueles que nos desejam bem e seguir os bons exemplos.

2. Estudos

Fabão, desde pequeno você nega os estudos, mas descobrirá que todos os caminhos te levarão aos estudos. Não desista da comunicação, da arte, da publicidade, até mesmo da moda. A vida é um tempo sem fim, e sempre haverá sentido quando estivermos de bem, e sempre será aplicável tudo aquilo que tivermos de conhecimento.

3. Trabalhos

Menino, aqui a coisa fica preta! Ficará anos trabalhando com seus amigos e ganhará muita experiência, se tornará até sócio. Terá na verdade muitos negócios. Será um empresário. Mas… sempre tem um “mas”. Lembra dos 14 anos, quando começou também com as drogas e o álcool? Pois bem, você colocou tudo a perder. Cara, evite as ilusões e as fantasias que só servem para anestesiar o vazio interno. Acredite, “foi por pouco”, ficou tudo bem, mas no final das contas, vale mais a pena trocar noites de estudo e de trabalho do que dias de ressaca e tardes dormindo.

4. Amizades

Essa talvez seja sua maior graça, os bons que fez aí continuam amigos aqui. Temos hoje uma infinidade de amigos reais que nos acompanham e tudo é recíproco, com leveza, liberdade e amor.

5. Família

Fabão, quanto tempo você fugiu disso, né? Sei que há pouco buscou seu pai biológico e estão começando aproximações. Sem dúvidas foi algo marcante para você, e acredite, na vida, por mais que neguemos, por todo o sempre somente nossa família estará presente ao nosso chamado. Viva mais leve com a mãe, ame seus irmãos e os viva, seja um filho para os seus dois pais, afinal de contas você foi presenteado. Não se assuste, mas você será pai e precisará distinguir histórias para criar a sua própria. Acredite no amor familiar, entenderá isso bem mais para frente e verá que, por vezes, buscamos fora o que temos dentro.

6. Caminhos

Não caberia em resumo quantos caminhos você percorreu, por isso, aqui no futuro, hoje, você tem um livro publicado. Porém, resumo algumas importâncias.

Não existe certo ou errado, nem mesmo bom ou ruim, tampouco bem ou mal, existe apenas escolha, ato, tempo, consciência e reconhecimento. Se estou aqui hoje, no futuro, escrevendo para você no passado, é porque você caminhou por horizontes que me trouxeram para estes ventos. Não mude uma vírgula de sua vida, mas aproveita essa carta e observe toda a graça da vida. Em seus caminhos, por vezes, você esteve cego: pare, respire, abra os olhos e enxergue a vida como ela é.

7. Relacionamentos

Talvez a mais sutil das artes. Evite todas as mentiras que somente o afastaram e afastarão de você, seja íntegro com as mulheres que amar, e salve com todas as forças os últimos suspiros de verdade. Somente assim conseguirá um dia estar para você e finalmente estar para alguém.

CartaFabioM

E para finalizar, continue com olhos de criança, mas amadureça suas posturas como homem, ame tudo e todos, acredite na verdade, sinta o amor em todas as coisas, em todos os lugares, em todas as pessoas. Acredite em um mundo melhor e comece por você com as transformações que desejar. Não julgue, pois tudo é possível e tudo pode ser.

Nota: o livro de Fábio Marcondes, 30 Anos Fudeu, conseguiu alcançar a meta a que se propôs no site de financiamento coletivo Catarse, arrecadando fundos suficientes para a publicação, que aconteceu em junho de 2014.

faixa-carta


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Este charmoso café parece ter saído diretamente do filme ‘O Grande Hotel Budapeste’, de Wes Anderson