A história do publicitário holandês que viaja o mundo trocando trabalho por comida e abrigo

Mark van der Heijden é de Amsterdã, na Holanda, e trabalha como copywriter em agências de publicidade. Assim como muitas pessoas, ele tinha o sonho de viajar o mundo. Mas, diferente de muitas dessas pessoas, ele deu um jeito de conseguir fazer, ao invés de apenas sonhar. Em vez de passar meses fora de casa passeando e sendo um turista, o rapaz decidiu fazer diferente: ele partiu em busca de trabalho em todos os cantos do mundo e se propõe a trocar suas habilidades como publicitário por comida e um lugar para dormir.

Desde janeiro de 2014, quando deu início à aventura, Mark já passou por mais de 22 países e ajudou agências de publicidade, empresas e instituições de caridade. Toda a jornada é registrada em seu blog, o The Backpacker Intern (“O Mochileiro Estagiário”, em português), considerado pela Casa Branca um dos 100 blogs de turismo mais influentes do mundo.

Não é sobre fazer dinheiro. Em vez disso, é sobre conhecer pessoas legais, inspirar os outros e produzir um bom trabalho no caminho“, afirma. Confira o vídeo e as fotos da jornada de Mark e inspire-se:

The Backpacker Intern from  on Vimeo

mark-backpacker

mark-backpacker2

mark-backpacker3

mark-backpacker4

mark-backpacker5

mark-backpacker6

mark-backpacker7

mark-backpacker8

mark-backpacker9

mark-backpacker10

mark-backpacker11

Todas as fotos © Mark van der Heijden