inspiração

A sul-africana de 100 anos que salta de paraquedas e mergulha com tubarões

por: Mari Dutra

Publicidade Anuncie


Muitas vezes é fácil usar a idade como desculpa quando falta vontade ou coragem para fazer alguma coisa. Quem nunca se pegou falando que “está muito velho” para alguma coisa, mesmo que tenha menos de 30 anos? De uma coisa você pode ter certeza – a sul-africana Georgina Harwood nunca deixou que sua idade se tornasse um pretexto.

Dois dias antes de comemorar o seu 100º aniversário, Georgina se aventurou em um mergulho cara a cara com tubarões brancos. Na data em que sua idade passava a ter três dígitos, ela preferiu uma experiência bem longe da água: saltar de paraquedas. Se ela gostou? Foi “uma experiência especial, que simplesmente não posso comparar com qualquer outra coisa“.

A sul-africana esteve envolvida com questões relacionadas ao meio-ambiente durante quase toda sua vida, sendo uma apoiadora da organização National Sea Rescue Institute por muitos anos. Com suas experiências radicais, ela pretende juntar fundos para a compra de novos coletes salva-vidas para os voluntários da instituição, localizada no país, através de uma campanha de doações que já arrecadou mais de 10 mil ZAR (cerca de R$ 2.500) – e você também pode ajudar com sua doação.

Os vídeos abaixo (em inglês) mostram um pouco de suas aventuras:

georgina3

Imagem: Reprodução YouTube

georgina

Foto © georgina2


Mari Dutra
Depois de viver na Argentina, na Irlanda e na Romênia, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Hoje escreve para o Hypeness e mantém um blog de viagens, o Quase Nômade, em que conta mais de suas experiências pelo mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.