sustentabilidade

Artista desenvolve móvel que permite criar galinhas e ter ovos orgânicos em casa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A tecnologia e a inovação estão encurtando as barreiras entre o campo e a cidade. Isso quer dizer que há possibilidades reais de cultivar seu próprio alimento mesmo em meio a uma metrópole – até mesmo em um apartamento, como prova esta horta inteligente. Mas a facilidade para produzir alimentos localmente não para por aí.

O artista holandês Tom Matton desenvolveu um armário-galinheiro chamado Chicken Cabinet. O móvel, que se parece com um armário comum de cozinha, traz compartimentos que comportam até três galinhas, além de espaço para guardar milho, água, areia e outros materiais necessários. As galinhas ficam no topo, enquanto que nas gavetas de baixo pode ser trocada a areia e recolhidos os ovos. Ao colocar o armário em qualquer quintal, as aves têm espaço para ciscar livremente e esta acaba sendo uma maneira mais sustentável de obter ovos.

Numa época na qual é difícil encontrar alimentos que sejam livres de hormônios ou agrotóxicos, poder ter a chance de ter seus próprios ovos orgânicos em casa é um baita luxo.

Em seu laboratório de design, o artista já criou outras peças que têm como foco a sustentabilidade, como uma cadeira que funciona como vaso para orquídea, banheiros compostos e até uma lâmpada-bananeira. Entenda melhor como funciona o armário-galinheiro:

galinheiro-armario

galinheiro-armario2

galinheiro-armario3

galinheiro-armario4

galinheiro-armario5

galinheiro-armario6

galinheiro-armario7

Todas as fotos © Tom Matton


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.