Arte

Artista cria pingentes com cinzas de pessoas queridas falecidas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O que você quer que aconteça com o seu corpo depois que você morrer? A cremação é uma opção cada vez mais comum em todo o mundo, mas enquanto que algumas famílias fazem rituais de despedida jogando as cinzas em rios, oceanos e florestas, há quem queira guardar seus amados bem perto. Há 15 anos, a artista norte-americana Merry Coor se propõe a transformar parte das cinzas em pingentes de vidro exclusivos, feitos a mão.

Todas as esferas de vidro são feitas usando um material especial e cada uma delas tem cores e formas únicas. O vidro é derretido e ajustado no formato esférico e só então as cinzas são incorporadas ao design, em espirais. Para finalizar, a artista adiciona uma camada de vidro para proteger a arte e faz o acabamento com correntes de ouro ou prata.

O resultado do trabalho de Marry Coor é incrível e a artista faz questão de explicar, com respeito e atenção, cada parte do processo. Segundo ela, qualquer pessoa do mundo pode encomendar um colar e, para isso, basta enviar o equivalente a meia colher de chá com as cinzas do falecido. Ela pede ainda que a família envie uma foto, uma história ou diga qual música a pessoa gostava de ouvir, o que torna o processo de criação da esfera ainda mais especial.

Segundo a artista, as cinzas que, porventura, não forem utilizadas no pingente, serão jogadas no oceano, durante um ritual respeitoso que ela mesma se encarrega de fazer. E completa: “Eu coloco a minha melhor energia em cada uma das esferas. Se eu estou doente ou tendo um dia ruim, eu não faço as esferas. Eu só quero boa energia, amor e bons pensamentos incorporados a cada esfera que faço“. Uau! Que trabalho sensível! Confira algumas esferas que ela já criou:

colar-cinzas

colar-cinzas2

colar-cinzas4

colar-cinzas5

colar-cinzas6

colar-cinzas7

colar-cinzas8

Todas as fotos © Merry Coor


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Já são mais de mil: artista cria um novo e incrível origami por dia desde 2015