Estilo

Conheça o santuário brasileiro que salva a vida de animais silvestres e exóticos que passaram por maus-tratos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Centenas de ONGs pelo Brasil afora se encarregam de fazer um trabalho maravilhoso, acolhendo cães e gatos abandonados. Mas o que fazer quando o animal rejeitado é um tigre, um leão ou uma arara?

Criado pelo casal Silvia e Marcos Pompeu, o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos funciona há mais de 20 anos como um refúgio para animais dos mais diversos tipos que tenham sido resgatados de circos ou abandonados nas cidades brasileiras. Geralmente vítimas de maus-tratos, esses animais chegam até o santuário com diversos problemas de saúde, são arredios e sentem muitas dores. Com a ajuda de homeopatia e tratamentos naturais, eles são tratados por veterinários especializados e, em vez de ficarem presos a jaulas ou celas, vivem uma vida mais feliz em um espaço junto à natureza.

O santuário, localizado atualmente na cidade de Cotia (SP), trabalha junto a órgãos oficiais, como o IBAMA e a Polícia Militar Ambiental, que levam até lá animais apreendidos, descartados ou abandonados – com as leis que proíbem animais em circos, o abandono de leões e tigres tem sido cada vez mais comum. Hoje, o santuário é casa de cerca de 230 animais e está em uma campanha a fim de arrecadar fundos para se mudar para uma área maior, na Serra da Mantiqueira.

rancho-gnomo4

rancho-gnomo5

rancho-gnomo6

rancho-gnomo7

rancho-gnomo8

rancho-gnomo9

rancho-gnomo10

rancho-gnomo11

rancho-gnomo12

rancho-gnomos

rancho-gnomos2

rancho-gnomos3

Todas as fotos © Santuário Rancho dos Gnomos

Que tal colaborar? Saiba mais aqui.


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Inspire-se com estas fotos da galera usando jeans nas ruas nos anos 1970