viagem

Conheça os 10 destinos nacionais que mais cresceram no interesse do brasileiro em 2015

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Parece que os brasileiros resolveram curtir de vez seu próprio país e explorar o território nacional, onde há muito a se ver. Com regiões para todos os gostos, o Brasil inspira o turismo só pelo fato de existir, num mesmo lugar, regiões montanhosas onde dá para curtir um frio de cinco graus ou praias paradisíacas que fazem inveja nos gringos.

Com a volta dos feriados prolongados em 2015, o site de viagens Hotel Urbano divulgou uma lista com os 10 destinos mais procurados em 2015. A alta do dólar e os dois anos de “seca”, sem feriadões, inspiram os brasileiros a procurar por novos rumos dentro de suas fronteiras. Em várias ocasiões com pelo menos três dias de folga, dá para curtir algumas praias nordestinas ou o frio do sul do país.

Segundo o site, a procura pelos destinos nacionais cresceu 50% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que algumas cidades tiveram aumento de interesse de até 200%. Os seis feriados nacionais prolongados deste ano – Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio), Corpus Christi (4 de junho), Independência (7 de setembro), Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) – vão injetar R$ 18,66 bilhões no setor, conforme projeções do Ministério do Turismo.

Feriados como Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo são fixos, portanto foram excluídos do cálculo. Se você ainda não tem nada em mente, confira as opções abaixo e considere uma esticada para fora do estado:

1. Natal-RN – 200%

A capital do Rio Grande do Norte tem belezas naturais para todos os gostos, desde as praias, até as dunas, piscinas naturais, falésias e arrecifes. Vale a pena ir para a Cidade do Sol, como é conhecida, com tempo para visitar praias paradisíacas que ficam um pouco mais longe do centro, como a Praia da Pipa.

natal

2. Gramado-RS – 190%

Em outro extremo do país, no Rio Grande do Sul, Gramado é perfeito para casais e famílias com crianças. O principal destino frio do Brasil agrada não só pela beleza da cidade, mas por seus festivais, como o de cinema, o de chocolate e o de natal, onde as ruas ficam bem enfeitadas e cheias de luz.

gramado

3. Porto Seguro-BA – 180%

Destino de jovens em período de formatura, Porto Seguro vai além da badalação. Vale uma visita na parte histórica, que reserva a igreja mais antiga do Brasil, além das praias, grande marco nordestino. Se houver tempo, dê um pulo nas cidades vizinhas que são só sucessos, como Arraial D’Ajuda e Trancoso.

porto seguro

4. Maceió-AL – 175%

Com um mar lindo e esverdeado que encanta os olhos de turistas do mundo todo, Maceió se destaca pelas belas praias e formações de recifes. As diversas opções de entretenimento também facilitam a vida noturna. Próximo da cidade tem outros encantos, como Maragogi e a Costa dos Corais.

maceio

5. Balneário Camboriú-SC – 160%

Nem só de Floripa vive Santa Catarina. Balneário Camboriú é o novo queridinho dos turistas e não fica atrás da capital em termos de beleza. Cercada pelo mar e pela Mata Atlântica, o que não falta é o contato com a natureza. No verão tem noites agitadas e alguns festivais, além de abrigar ainda o Beto Carrero World, parque temático que atrai crianças há muitos anos e é um dos maiores da América Latina.

balneario camburiu

6. Campos do Jordão-SP – 150%

Curtir o clima de outono numa cidade montanhosa é tão gostoso quanto tomar um chocolate quentinho. Não muito longe de São Paulo, a “Suíça Brasileira” atrai multidões quando a temperatura cai, podendo chegar a 5 graus negativos. Cheia de charme, a cidade tem um clima diferente, gastronomia de qualidade e lojas sofisticadas. Indo além do passeio urbano, ainda dá para curtir a natureza e esportes radicais.

campos do jordao

7. Foz do Iguaçu-PR – 130%

Fazendo fronteira com a Argentina e o Paraguai, que acabam sendo parte do roteiro, em especial para compras, Foz encanta por suas Cataratas, que figuram entre as mais belas do mundo. A cidade, que atrai muitos gringos, tem chamado mais a atenção dos brasileiros em busca de proximidade com a natureza e um visual de tirar o fôlego.

foz doiguacu

8. Porto de Galinhas-PE – 120%

Dentro de Ipojuca, o porto é um hub para outros destinos como Maracaípe, Cupe e Muro Alto. Mas vale a pena ficar na cidade para curtir suas belezas, como praias de águas tranquilas e piscinas naturais.

porto de galinhas

9. Angra dos Reis-RJ – 105%

Não tem como ficar entediado em Angra, afinal, o local é composto por mais de 2 mil praias em 365 ilhas, todas com águas cristalinas, areia branquinha e parte da vegetação da Mata Atlântica. Dá para curtir todo aquele clima gostoso de ilha: nadar e curtir a natureza durante o dia, almoçar um peixe fresquinho e ainda aproveitar a noite num bar ou balada local. Como não amar um lugar que tem uma praia para ser visitada a cada dia do ano?

Angra_dos_Reis

10. Salvador-BA – 100%

Salvador continua sendo um dos principais destinos turísticos do Brasil. Seja pela orla de 50 quilômetros de extensão, as ladeiras históricas do Pelourinho, o Elevador que dá uma bela vista para a terra de todos os santos ou pelo inesquecível Acarajé, a cidade se mantém entre as mais queridas do país. Quem curte a folia do Carnaval também faz da capital baiana uma parada obrigatória.

salvador

Fotos: 1. turismonaweb; 2. pu3yka; 3. bestwestern; 4. pousadahotelmaceio; 5. construtorapasqualotto;  6. guiadecamposdojordao; 7. modafreecs;  8. aluguecomigo; 9. commons.wikimedia; 10. copa2014


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.