Empreendedores criam modelo de vendas através de Instagram e Whatsapp

Hoje, todos estão conectados na Internet, onde as pessoas trabalham, estudam, conversam e fazem compras. O engenheiro de produção Gabriel Monteiro e seu sócio Matheus Guilarducci decidiram por isso criar o Shopgram, uma ferramenta de vendas revolucionária que permite comprar e vender itens online através do InstagramWhatsapp.

Gabriel Monteiro vendia roupas e aventais da sua mãe via Instagram, mas sentia falta de um mecanismo no qual o cliente pudesse “curtir” os produtos e já conseguisse comprar e efetuar o pagamento através do aplicativo. Com esta ideia em mente, após 1 ano de desenvolvimento e investimento de R$ 50 mil, ele criou, em setembro de 2014,  juntamente com o executivo da área de sistemas Matheus Guilarducci, a plataforma de social commerce Boxbuy.

Com o projeto, ganharam o primeiro lugar do desafio de empreendedorismo MasterCard Digital Commerce SHIFT, que os impulsionou para criar o novo aplicativo de vendas Shopgram, com investimento de R$ 15 mil,  lançado em março deste ano. Por meio da ferramenta, as pessoas divulgam seus produtos gratuitamente no site e no Instagram. Cada pessoa que visitar o site pode ter acesso a diversas lojas e comprar seus produtos em poucos cliques.

O aplicativo funciona da seguinte forma: quando alguma foto que tenha o selo “Compre no Shopgram” é curtida no Instagram do vendedor, o produto já é automaticamente incluído ao carrinho de comprar do site do Shopgram. Se o lojista já tiver um relacionamento com o cliente, pode enviar um link sobre o produto para o Whatsapp do comprador. Através deste link, o cliente pode verificar fotos e descrição da mercadoria, saber o valor do frete e formas de pagamento.

O mercado de vendedores pelo Instagram vem crescendo a cada dia. Por essa razão, enxergamos enorme potencial e necessidade de maior profissionalização nesse nicho, sendo um dos primeiros a desenvolver um sistema para vendas via Like no Instagram e a trazer uma solução de vendas completamente voltada para o Whatsapp”, explica Gabriel.

Há diversas categorias de produtos: acessórios, beleza, bolsa, decoração, lingerie, masculino, infantil, praia, roupas, entre outros. No site você encontra desde produtos novos por preços acessíveis até brechós. Veja abaixo algumas fotos para entender melhor como funciona o Shopgram:

empresa-05

empresa-06

empresa-8

empresa-7

empresa-9

empresa-10

empresa 11

empresa 12

empresa 13

empresa 14

empresa 02

empresa 03

empresa 01 Imagens via Mastercard / ShopGram