Sustentabilidade

Food truck transforma alimentos que iriam para o lixo em refeições para quem precisa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O Brasil desperdiça cerca de 40 mil toneladas de alimentos por dia – 35% desse desperdício acontece durante o preparo das refeições -, enquanto milhares de pessoas passam fome pelo país. Muitos restaurantes e supermercados jogam foram alimentos comestíveis só porque estão aparentemente feios por fora. A agência Africa Rio, em parceria com a ONG Make Them Smile e a Truckvan criaram o projeto Feed Truck, com o objetivo de reaproveitar os alimentos que seriam jogados no lixo e entregá-los a quem mais precisa.

O projetou uniu a tendência dos food trucks com uma causa nobre: alimentar quem tem fome. A equipe recolhe os alimentos que seriam jogados fora e chefs voluntários preparam refeições para moradores de rua dentro do food truck. As “quentinhas” são entregues nas ruas do Rio de Janeiro e aproximadamente 2 mil refeições já foram distribuídas com mais de uma tonelada de sobras de alimentos.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o desperdício de alimentos causa diversos impactos ambientais, pois para produzir frutas e legumes é necessário usar  muita água e terra, que, ao longo do processo de produção e preparo, emitem toneladas de gases de efeito estufa para a atmosfera, impactando diretamente no clima.

Então, vamos pensar duas vezes antes de jogar frutas ou legumes no lixo só porque estão um pouquinho danificados por fora! Dá uma olhada no vídeo:

Feed Truck – Make Them Smile por Africa Agência no YouTube

comida começo

comida 02

comida 03

comida-04

comida-08

comida-06

comida-07

comida 07

comida 10

comida-10-homem

comida-09-caminhao

fed 01

comida-ultima

Todas as imagens: Divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mitos e verdades sobre embalagens: qual é mais segura para a saúde e o meio ambiente?