Fotógrafo consegue captar a pureza da infância em série adorável

Ser criança é viver em um universo à parte, em que bolhas de sabão podem ser naves espaciais, dinossauros existem e tudo, absolutamente tudo, é possível. A pureza e a alegria dos pequenos é contagiante e revigorante – praticamente terapêutico! Há alguns meses, quando o fotógrafo Adrian McDonald estava fotografando plantas e animais em seu quintal e observou um grupo de crianças brincando na casa ao lado, não resistiu e, desde então, tem trabalhado em uma série incrível, em que retrata de forma sensível e encantadora a pureza da infância.

O fotógrafo mora em Westmoreland, na Jamaica, e teve duas grandes vantagens ao fotografar os pequenos. A primeira delas é que, por estarem acostumados a vê-lo fotografando no jardim e nos arredores, as crianças nem se importaram com a presença da câmera e por vezes nem se deram conta serem elas o objeto da foto. A segunda vantagem é o uso de equipamento profissional. Especializado em fotografar casamentos, McDonald tinha tudo o que era preciso para tirar retratos incríveis sem precisar estar muito perto das crianças, conseguindo captar imagens naturais e belíssimas.

Eu espero que elas [as imagens] aqueçam o coração daqueles que as veem e saibam que a beleza ainda existe na vida e que às vezes nós apenas escolhemos não a ver. As crianças vivem uma vida que vale a pena e é isso que nós todos devemos fazer: viver, amar, rir“, disse o fotógrafo em entrevista ao Huffington Post. Confira algumas das imagens:

pureza-infancia pureza-infancia1 pureza-infancia2 pureza-infancia3 pureza-infancia4 pureza-infancia5 pureza-infancia6 pureza-infancia7 pureza-infancia8 pureza-infancia9 pureza-infancia10 pureza-infancia13 pureza-infancia14 pureza-infancia16 pureza-infancia17 Todas as fotos © Adam McDonald