viagem

Homem desce de rapel pela cratera de um vulcão ativo e registra tudo em vídeo incrível

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Você entraria dentro de um vulcão ativo? Se a sua resposta foi “nem pensar!”, saiba que existe doido pra tudo. O corajoso cineasta Sam Cossman aceitou o desafio e entrou dentro de um vulcão que está em atividade intensa, na Ilha de Vanuatu, no Pacífico Sul. A ideia aparentemente absurda resultou num vídeo impressionante e numa experiência inesquecível.

Em novembro de 2014, Cossman largou seu emprego na área de tecnologia em São Francisco, na Califórnia, EUA, para viajar e ir em busca do desconhecido, um sonho antigo que alimentava. A sede pela aventura e o lembrete de que a vida é curta o fizeram mergulhar de cabeça no vulcão, que é considerado um dos mais perigosos do mundo. Até mesmo a Lua já foi mais visitada do que esta cratera tão perigosa.

Na companhia do documentarista George Kourounis e dos vulcanólogos Geoff Mackley e Brad Ambrosio durante quatro dias, o cineasta chegou até as profundezas da cratera Marum duas vezes, numa distância de aproximadamente 365 metros. Para chegar bem pertinho da lava, ele usou uma roupa especial semelhante à de um astronauta, mas nem isso foi suficiente para evitar que uma partícula quente espirrasse e derretesse um pedaço da roupa de proteção e ainda atingisse uma de suas câmeras.

Ao Huffington Post, Kourounis declarou que “sem dúvida, a experiência dessa aventura foi o auge da minha vida. Foi uma expedição incrível”. Já Cossman fez uma constatação um tanto quanto interessante: “É como ouvir o bater do coração da Terra”. Para gravar o vídeo desta experiência maluca foram usadas três câmeras diferentes: GoPro, Canon 5D Mark III e Sony NX Cam. Mas, vale lembrar: não tente isso em casa. 

vulcao

vulcao

vulcao2

vulcao3

vulcao4

vulcao5

vulcao6

vulcao10

vulcao7

vulcao8

vulcao9

Todas as fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.