Jovem fatura com calcinha que dispensa absorventes naqueles dias

Se tem uma coisa que 10 entre 10 mulheres concordam é sobre como é desconfortável usar absorvente – o que torna “aqueles dias” ainda piores. Para acabar de vez com esse desconforto, uma empreendedora americana de apenas 25 anos desenvolveu uma calcinha capaz de absorver a menstruação.

Tudo começou quando Julie Sygiel foi desafiada pelo professor de empreendedorismo a criar um produto inovador. Depois de pensar um pouquinho, a jovem foi capaz de desenvolver uma calcinha capaz de reter 15 mililitros de água (o equivalente a três colheres de chá). A peça íntima é formada por duas camadas: a parte interna é feita com um composto especial que absorve o líquido, enquanto a parte externa é capaz de repelir a água, evitando qualquer possibilidade de vazamentos. Para melhorar, ela ainda possui uma camada antiodor.

Criado em 2009, o produto fez tanto sucesso que acabou virando marca e ganhando seu próprio e-commerce: a Dear Kate, onde as calcinhas especiais são vendidas com valores a partir de U$ 28 (cerca de R$ 85). O produto pode ser lavado, tendo a mesma vida útil que qualquer calcinha, o que faz dele também uma opção muito mais sustentável do que os absorventes comuns.

dearkate1

dearkate2

dearkate3

dearkate4

dearkate5

dearkate8

dearkate14

dearkate16

dearkate17

dearkate18

dearkate19

Fotos: Reprodução Facebook

dearkate20

Foto © Pinsi Lei