O novo micro computador do Google tem o tamanho de um pendrive e conecta-se a qualquer TV com HDMI

Nós já estamos acostumados com os gadgets ficando cada vez menores, mas a Google decidiu levar esse desafio a sério. Em parceria com a Asus, a gigante de Mountainview criou o Chromebit, um pendrive capaz de executar o sistema operacional Google e transformar qualquer televisor em um computador.

O Chromebit tem um hardware equivalente ao de um smartphone médio, com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento, bastando plugá-lo à entrada HDMI de uma TV para que ele inicie. Seu funcionamento segue o modelo dos Chromebooks, computadores simples que usam o Chrome OS e trazem recursos suficientes para atividades do dia a dia, como acessar a internet e trabalhar em arquivos de texto e planilhas. Com visual semelhante ao de um pendrive comum, o gadget tem a facilidade de poder ter parte de seu corpo inclinado, ficando paralelo ao televisor.

Ainda em fase de testes, o produto não teve todas os seus detalhes divulgados, mas deverá ser vendido por menos de US$ 100 e disponibilizado nas cores azul, cinza e laranja ainda este ano. Confira algumas imagens:

chromebit

Foto © Google

chromebit2

chromebit3

chromebit4

chromebit5

Fotos © Gizmodo