ONG cria campanha impactante para mostrar como a mídia ignora a pobreza extrema no Brasil

Por mais que não vire notícia nos jornais, por mais que você passe e finja que não viu, a pobreza continua ali. Mais do que uma palavra, ela é uma realidade na vida de milhões de brasileiros que lutam diariamente pela sua sobrevivência, nas ruas ou em casas improvisadas e sem nenhuma segurança.

Para conscientizar sobre o problema, a ONG internacional TETO criou um ensaio fotográfico impactante, que mostra moradores de uma comunidade carente de Guarulhos (SP) segurando algumas manchetes que já estamos acostumados a ver em jornais e revistas. Caso você esteja se perguntando, nenhuma delas é sobre a realidade enfrentadas por eles. Com o mote “o problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser“, o ensaio visa conscientizar sobre a pobreza extrema no Brasil e sua invisibilidade na mídia.

A campanha busca ainda reunir voluntários e arrecadar fundos para as ações da ONG, com o evento #TetoColeta, que ocorre nos dias 22, 23 e 24 de maio (datas de 2015) em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba e na Bahia. Um dos projetos mais importantes da ONG é a construção de moradias de emergência para famílias que vivem na extrema pobreza.

UPDATE: Esta matéria foi escrita em abril de 2015. Em 2016, a Coleta acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de abril. Para saber mais, siga a página oficial do evento no Facebook. Com um agradecimento à leitora Erika Moulin, voluntária do Teto – Brasil.

teto2

teto3

ONGTeto_Ex

teto5

teto1

Todas as fotos: Divulgação