Pai usa estrada deserta para criar fotos divertidas de sua filha de 4 anos

Pais e mães adoram capturar momentos inesquecíveis da vida de seus filhos para deixá-los registrados em formato de fotografia. Mas o pai e fotógrafo Nagano Toyokazu foi um pouco mais longe, com a série Magic Road (“Estrada Mágica”, em português).

Nas imagens, ele retrata a sua pequena filha Kanna, desde que ela tem 4 anos (hoje está perto dos 6), de maneira inusitada e divertida, em fotografias simples, que se utilizam sempre do mesmo cenário, uma estrada quase deserta. As fotos deixam transparecer uma crescente dose de bom humor e encantam qualquer um pela atuação da pequena, que se solta em frente à câmera para compor as imagens.

Nagano afirma que o tema da série era desvendar “qual a coisa mais simples para fazer uma pessoa rir“, por isso o foco é em usar o mínimo de elementos possíveis, criando imagens simples e divertidas. O nome da série foi dado após um desconhecido lhe enviar uma mensagem dizendo que a estrada que serve de cenário para as fotos era mágica – e ele gostou tanto da ideia que adotou o apelido.

Veja as imagens:

nagano1

nagano2

nagano3

nagano4

nagano5

nagano6

nagano7

nagano8

nagano9

nagano10

nagano11

nagano12

nagano13

nagano14

nagano15

nagano16

nagano17

nagano18

nagano19

nagano20

nagano21

nagano22

nagano23

nagano24

nagano25

nagano26

Todas as fotos © Nagano Toyokazu

Acompanhe o trabalho do artista no Flickr, do qual já havíamos falado aqui, por conta de outra série encantadora feita com a filha.