inspiração

Pet shops oferecem de graça aquele cãozinho que você sempre quis comprar

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie

Todo mundo deveria ter a oportunidade de conviver com cães e entender o amor incondicional que esses bichinhos de quatro patas podem nos ensinar. Muita gente os julga como “irracionais”, mas quem convive com um cão sabe que nós humanos temos muito o que aprender com eles.

Há poucos dias, fizemos uma matéria especial contando porque os vira-latas são os cachorros do momento, (relembre aqui), e apontando diversos motivos para que você possa adotar cães que, independente do pedigree, tem de sobra muita simpatia, saúde, carinho e lealdade.

Mas, infelizmente, ainda existem cerca de 20 milhões de animais abandonados no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde, todos a espera de adoção, o que causa uma super lotação nos abrigos espalhados pelo país. Mesmo com esse número imenso de animais abandonados, muitas pessoas ainda preferem pagar caro por um bicho em vez de adotá-lo.

Pensando em diminuir essa estatística, a agência NBS criou o projeto Animais Valiososque é uma daquelas ideias que de tão simples se tornam geniais. Para provar que não existe diferença entre animais de raça e sem raça, foi criada uma ação em um pet shop, onde eles trocaram os animais para venda por cães que estavam para adoção, isso tudo sem avisar aos clientes. Colocaram então câmeras escondidas e registraram a surpresa das pessoas ao descobrirem que os cães que elas adoraram da vitrine e que queriam comprar, poderiam ser levados de graça, simples assim.

“No final das contas, o que vale é a empatia entre a pessoa e o animal, não faz diferença se o animal é de raça ou sem raça, o que vale mesmo é o amor que vai rolar entre a pessoa que está no pet shop e o bichinho que está ali na vitrine”, disse Christianne Duarte, Presidente e Fundadora da Associação Quatro Patinhas.

Assista ao vídeo:

animais_valiosos

animais_valiosos2

animais_valiosos3

animais_valiosos4

animais_valiosos5

animais_valiosos6

animais_valiosos7 

E sabem o que é ainda mais legal? Qualquer pet shop pode ceder seu espaço e colocar cães que estão para adoção, basta seguir as instruções do projeto aqui.

O projeto tem o apoio das produtoras Visorama Diversões Eletrônicas e Sonido, e dos parceiros American Pet e da ração Purina.  A criação é de Bob Ferraz (que já apareceu por aqui com o projeto Lá Tinha) e Augusto Correia (Jesus), sob a direção de criação de Carlos André Eyer e André Lima.


Vicente Carvalho

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.